quinta-feira, janeiro 2, 2025
InícioPublieditoriaisPropriedades do RS, de SC e do PR ofertam genética Brangus na...

Propriedades do RS, de SC e do PR ofertam genética Brangus na EXPOCHAPECÓ

a Feira de Desenvolvimento da Agropecuária. O leilão, promovido pela Associação Brasileira de Brangus (ABB), ofertará 30 animais, sendo 20 touros e 10 fêmeas, além de 5 pacotes de embriões.

Foto – A notável raça brangus terá presença especial na nova Feira de Desenvolvimento da Agropecuária. (Foto: Associação Brasileira de Brangus)

🎧 Ouça a notícia

Propriedades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná irão colocar à venda, no dia 19 de outubro, genética Brangus de alta qualidade durante a EXPOCHAPECÓ – a Feira de Desenvolvimento da Agropecuária. O leilão, promovido pela Associação Brasileira de Brangus (ABB), ofertará 30 animais, sendo 20 touros e 10 fêmeas, além de 5 pacotes de embriões. O remate será realizado a partir das 19h no Parque de Exposições Valmor Lunardi, em Chapecó, e terá transmissão pela UQ Conteúdo Digital. O martelo será comandado pelos leiloeiros Marcelo Silva e Pedro Bastos e a mesa de vendas ficará a cargo da Trajano Silva e da Tarumã Remates.

Diretor de marketing da ABB, João Paulo Schneider, o Kaju, destaca que os criadores terão a oportunidade de arrematar produtos resultados de anos de seleção de tradicionais criatórios convidados a participar e vender seus animais em uma nova praça para a raça Brangus. “O Brangus ganhou grande representatividade em Santa Catarina como ferramenta para uma pecuária cada vez mais moderna, lucrativa e nobre no propósito de produzir alimento de primeira qualidade”, pontua.

A Expo Chapecó, segundo o presidente da ABB, Cacaio Osório, já estava no radar da entidade desde o ano passado. Isso porque, explica, o número de associados em solo catarinense vem crescendo ano após ano, somando hoje um total de 34. “Como associação sempre buscamos acompanhar os nossos sócios, auxiliando na promoção de seu trabalho. E esse é o objetivo com essa participação que, sem dúvida, será um sucesso”, acrescenta o dirigente.

Colocarão genética à venda as cabanhas La Coxilha, de Cacequi (RS); Grupo Suply, de Uruguaiana (RS); GAP Genética, de Uruguaiana; Brangus da Rocha, de Santa Maria (RS); Cabanha La Reina, de Uruguaiana; Brangus GR, de Santana do Livramento (RS); Cristina Grecellé, de Porto Alegre (RS); Rancho José Guilherme, de Bom Retiro (SC), e Estância Ponche Verde, de Cascavel (PR).

Programação:

17/10 (quinta-feira)

8h30min – Admissão                                                                                                         

18/10 (sexta-feira)

16h – Radar Brangus

18h – ‘Asadito’ Brangus

19/10 (sábado)

8h30min – Julgamento Brangus

18h – Entrega de prêmios

19h – Leilão

EXPOCHAPECÓ

A feira é uma realização do Sindicato Rural de Chapecó com apoio do Sebrae/SC e patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Cooperalfa, Sicredi, Secretaria de Agricultura e Pecuária de SC e Campina Nutrição Animal. No comando da feira estão o presidente do Sindicato Rural de Chapecó Luiz Carlos Travi e o coordenador Ricardo Lunardi.      

A EXPOCHAPECÓ está centrada na bovinocultura de corte e na ovinocaprinocultura. Os planteis de bovinos em exposição, julgamento e venda contemplarão as raças brangus, angus, limousin, simental, nelore, hereford, bradford, singer e red poll.

Mais de 1.000 animais estarão inscritos para julgamento e/ou comercialização, sendo 600 ovinos, 250 bovinos e 120 equinos pertencentes a cerca de 90 criadores de Santa Catarina.  A previsão é de que a comercialização – em leilões ou em venda direta – gere um movimento econômico superior a 10 milhões de reais.

A programação geral inclui a Exposição Sulbrasileira de Ovinos e Caprinos, encontros da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), exposição de bovinos e equinos, exposição de máquinas, equipamentos, insumos e serviços agro, leilões e oficinas técnicas, além de rodeio em touros e laço comprido. Também estão programados o julgamento de bovinos e ovinocaprinocultura, além de grandes shows e variada gastronomia.

Colunas