Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, a Chapecoense joga contra o Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém, na capital do Pará. A partida da noite desta quarta-feira (09) é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto inicia às 21h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação. A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 23 de junho de 2024, na Arena Condá, em Chapecó. Na oportunidade, o Papão venceu o Verdão por 2 a 1.
Chape viaja nesta segunda-feira para enfrentar o Paysandu; volante Auremir projeta o confronto
Paysandu
O Paysandu vive um momento delicado na Série B. O time é o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento. O time paraenese tem 33 pontos, um ponto a mais que o Botafogo (SP), 17º colocado, com 32 pontos. Uma vitória na noite desta quarta-feira, faz o Papão ultrapassar a Chape na tabela.
Nas últimas cinco rodadas, o Paysandu tem duas vitórias (Guarani e Ituano em casa) e três derrotas (América (MG) e CRB fora de casa e Sport em casa).
Para o jogo contra a Chape, o Paysandu deve ter a mesma escalação da última rodada, quando perdeu de 3 a 2 para o CRB fora de casa. A única mudança deve ser a entrada do zagueiro Quintana, no lugar de Carlão. Uma baixa sentida é o técnico Marcinho Fernandes, que foi expulso no jogo contra o time alagoano. Marcinho irá comandar o Papão.
Provável time: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Wanderson e Lucas Maia; Netinho, João Vieira e Robinho; Borasi, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Marcinho.
Chapecoense
Apesar da derrota na última fora de casa contra o Operário (PR) por 3 a 2, a Chapecoense manteve uma certa distância da zona de rebaixamento. Na 14ª colocação, com 34 pontos (oito vitórias, 10 empates e 12 derrotas), o Verdão está a dois pontos do Botafogo (SP), primeiro time dentro do Z-4. Nas últimas cinco partidas, a Chape conseguiu três vitórias (Ceará, Avaí e Amazonas na Arena Condá) e duas derrotas (Vila Nova e Operário fora de casa).
Para o jogo contra o Paysandu, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá diversos desfalques no time. Os zagueiros João Paulo (terceiro amarelo) e Bruno Leonardo (expulso no jogo contra o Operário) estão suspensos. Na lateral esquerda, Mancha, machucado, continua de fora. No meio-campo, Giovanni Augusto também lesionado não joga. No ataque, Marcinho continua fora por lesão.
Por outro lado, Dal Pozzo terá a volta de dois jogadores que devem iniciar entre os titulares: Thomás Bedinelli e Rafael Carvalheira. Na defesa, Jhonnathan deve jogar e na lateral esquerda, Walter Clar será o titular.
Provável time: Léo Vieira, Marcelinho, Eduardo Doma, Jhonnathan, Walter Clar; Auremir, Tárik, Thomás; Rafael Carvalheira, Mário Sérgio e Italo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.