Na manhã deste domingo, o candidato à prefeitura de Chapecó, Pedro Uczai, acompanhado de sua vice, Luciane Carminatti, compareceu ao Colégio Bom Pastor para exercer seu direito ao voto. Em um momento marcante para a democracia, Uczai expressou gratidão ao povo chapecoense e ressaltou a importância da construção coletiva para o futuro da cidade.
Durante a chegada, o candidato destacou a importância do processo eleitoral como aprendizado e apontou a necessidade de um diálogo democrático mais extenso e preparado. “Aprendemos muito e vamos continuar construindo aqui em Chapecó aquilo que a gente acredita. Essa construção viva a democracia”, afirmou Pedro.
Ele destacou que mesmo após as eleições, algumas propostas defendidas por sua chapa permanecerão na pauta de discussões na cidade, como tarifa zero, moradia, o hospital universitário, apoio aos micro e pequenos empresários e creches para todas as crianças. “Mesmo quem não vota em Pedro e Luciane não pode negar que essas são pautas centrais para a maioria do povo”, enfatizou.
Uczai também abordou críticas ao cenário político atual, lamentando a disseminação de informações falsas e a deslegitimação de propostas alheias. “A política hoje nem sempre está pautada na coisa verdadeira. Deslegitima-se o outro, mesmo com mentiras, mesmo com desonestidade intelectual. Isso é um problema. A honestidade tem que ser uma virtude, apresentar a verdade é fundamental”, afirmou o candidato.
Em sua fala, Pedro Uczai reforçou o compromisso de, independente do resultado das eleições, continuar trabalhando em prol de Chapecó. “Se o povo decidir que nós não seremos prefeito e vice-prefeita, estaremos comprometidos com Chapecó, independente de um resultado ou outro, porque o que defendemos são causas. Nós vamos continuar lutando por Chapecó”, afirmou.
O candidato e a vice também enfatizaram o compromisso com pautas como o hospital universitário, tarifa zero, apoio ao micro e pequeno empresário, ciência e tecnologia, e a construção de uma cidade verde e sustentável. Luciane Carminatti, natural de Chapecó, e Pedro Uczai, que se mudou para a cidade aos 14 anos, demonstraram orgulho de seu histórico de atuação em prol do município.
Pedro Uczai e Luciane Carminatti exercitaram seu compromisso com a democracia neste domingo, reafirmando que continuarão na luta pelo desenvolvimento de Chapecó. A movimentação no Colégio Bom Pastor segue intensa nesta manhã, com muitos cidadãos comparecendo para votar.
Assista