Seu Gomercino Flores, aos 81 anos, mantém viva a tradição e o compromisso com a cidadania. Em mais um dia de eleições, ele é visto montado em seu cavalo, meio de transporte que, para ele, é símbolo de sua vida e cultura gaúcha.
Saiba o local e horário de votação dos candidatos a prefeito de Chapecó
“Estou cumprindo meu dever de cidadão”, afirma com convicção. Seu Gomercino não apenas exerce seu direito, mas também aconselha outras pessoas a fazerem o mesmo. “Aconselharia todos os velhos que vão votar porque esse Brasil depende de nós, depende do nosso voto e é o orgulho da nação”, destaca.
Ele também reconhece o crescimento de Chapecó e a importância do voto para contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Chapecó está crescendo muito, está convergindo para cá muita gente boa, muito investidor, então nós vamos fazer a nossa parte de cidadão”, completa. Para ele, o ato de votar vai além das questões políticas; é um dever que todo cidadão deve cumprir.
E como bom gaúcho, o caminho até a urna é feito a cavalo. “Eu vou a cavalo porque é o meio de transporte que a gente usa para gauchado, para cavalgada e tudo.” Ao lado dele, até os cachorros acompanham a jornada, tornando o momento ainda mais significativo.
Seu Gomercino vota no Colégio Bom Pastor e, ao se despedir, deixa um recado de esperança: “Deus que abençoe o seu trabalho e vamos em frente. Sucesso.”
A história do Seu Gomercino é um lembrete da força da tradição e do poder que cada voto tem para moldar o futuro do país.