Na manhã desta segunda-feira (30), foi criada a Comissão Gestora de Revisão do Plano Diretor de Chapecó, já com a posse de seus integrantes, na sala de reuniões da Prefeitura, com a presença da prefeita em exercício, Sueli Suttili.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, essa comissão é composta por 31 membros, representando o Poder Público Municipal, Poder Público Estadual, Poder Público Federal, entidades, universidades e representantes das 12 regiões geográficas do município.
Também foi criada uma Comissão Técnica, composta de engenheiros, arquitetos e profissionais especializados, que vai acompanhar a revisão.
Também foi definido um cronograma de trabalho da comissão. A partir de terça-feira (1) será publicada a Consulta Pública, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), para que a comunidade possa encaminhar suas sugestões. Essas sugestões devem ser acompanhadas de justificativa técnica. A comunidade também poderá participar das audiências públicas, cujo cronograma será divulgado a partir da próxima semana. Haverá uma audiência em cada região e mais uma audiência final.
Segundo o secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Adair Niederle, após as audiências será elaborado um documento final, que será enviado para a Câmara de Vereadores, para apreciação da lei de revisão do Plano Diretor, que deve ocorrer a cada dez anos.