Ocorreu, na noite desta terça-feira (3) o lançamento da ExpoChapecó, Feira de Desenvolvimento da Agropecuária. O evento ocorreu no Clube Recreativo Chapecoense, na área central do município.
Conforme o presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Luiz Carlos Travi, mais de de 1.000 animais estarão inscritos para julgamento e/ou comercialização, sendo 600 ovinos, 250 bovinos e 120 equinos pertencentes a cerca de 90 criadores de Santa Catarina.
A previsão é de que a comercialização – em leilões ou em venda direta – gere um movimento econômico superior a 10 milhões de reais.
A programação geral inclui a Exposição Sulbrasileira de Ovinos e Caprinos, encontros do programa ATeG (assistência técnica e gerencial), exposição de bovinos e equinos, exposição de máquinas, equipamentos, insumos e serviços agro, leilões e oficinas técnicas, além de rodeio em touros e laço comprido. Estão programados o julgamento de bovinos e ovinocaprinocultura, além de grandes shows e variada gastronomia.
O coordenador geral da feira, Ricardo Lunardi descreveu que a feira tem potencial para se transformar em um dos maiores eventos da pecuária de corte do Sul do Brasil.
O evento vai ocorrer de 17 a 20 de outubro, no Parque de Exposições Dr. Valmor Lunardi (Efapi), em Chapecó e é uma realização do Sindicato Rural de Chapecó com apoio do Sebrae/SC e patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Cooperalfa, Sicredi e Secretaria de Agricultura e Pecuária de SC.