Na manhã de sábado (24), na Rua Condá, bairro Passo dos Fortes, em Chapecó (SC), a Polícia Militar recapturou um foragido de 35 anos, considerado um dos 15 mais procurados de Santa Catarina. O homem, que utilizava documentos falsos, foi abordado ao embarcar em um veículo de aplicativo (Uber).
Após dada voz de prisão, foi realizada uma busca no apartamento em que o homem se escondia, durante a busca, foram apreendidos R$ 1.611,00 em dinheiro, 208 gramas de maconha, e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Ele possuía três mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, e outros crimes. O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia.
Na noite de sexta-feira (23) outro criminoso foi recapturado:
Na noite da última sexta-feira (23), por volta das 21h15, a Polícia Militar de Chapecó realizou a recaptura de um homem de 24 anos de idade com mandado de prisão em aberto, após uma denúncia do seu paradeiro, o fato ocorreu no Bairro Universitário.
A PM abordou um veículo de transporte urbano (Uber) que saía de uma residência, no carro estavam dois passageiros, sendo um casal. O homem apresentou uma CNH em nome de outra pessoa do Rio Grande do Sul, insistiu na identidade, porem ao perceber que a PM conhecia sua verdadeira identidade acabou confessando que comprou o documento falso pela internet.
Durante as buscas na residência onde ele estava escondido, os policiais encontraram, em cima do guarda-roupa de seu quarto, um revólver calibre 38, da marca Taurus, carregado com seis munições, também foi localizado um par de tênis azul da marca Nike e uma balaclava preta, objetos que supostamente foram utilizados em um roubo a comércio no bairro Efapi, registrado anteriormente pela PM. O homem e os objetos foram entregues à Central de Polícia para as devidas providências.