A Chapecoense conseguiu criar boas chances, mas não saiu do zero e empatou com o América (MG), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O jogo da noite desta quarta-feira (21), foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. No primeiro tempo, Léo Vieira da Chape defendeu um pênalti. Na segunda etapa, com amplo domínio do Verdão, Elias, do Coelho, fez grandes defesas e garantiu o 0 a 0.
A Chapecoense foi o primeiro time a atacar na Arena Independência. Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral Marcelinho conseguiu um belo chute, mas o goleiro Elias espalmou e evitou o gol. Após a primeira chance do Verdão, Davó pelo América, aos 6’ e Marcinho pelo time catarinense, aos 7’, também tiveram chances, mas os chutes saíram fracos e os goleiros defenderam.
Depois do bom momento do início da partida da Chape, o América começou a dominar as ações ofensivas do jogo. Aos 12’, Davó conseguiu finalizar mais uma vez para o gol, mas o goleiro Léo Vieira defendeu.
Aos 35′, o time da casa conseguiu a melhor chance do primeiro tempo. Auremir cometeu um pênalti para o América. O volante Alê foi para bola e bateu rasteiro no canto direito, mas o goleiro Léo Vieira se esticou todo e defendeu a cobrança. Aos 41’, a Chape tentou dar a resposta. De fora da área, Foguinho conseguiu finalizar para o gol, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Elias.
No fim do primeiro, a Chape foi mais ao ataque e conseguiu criar duas chances ofensivas, com Marcelo Jr. e Perotti, mas as finalizações foram para fora. Fim de primeiro tempo em Belo Horizonte, América (MG) 0, Chapecoense 0.
A primeira chance da segunda etapa foi da Chape. No primeiro minuto, Neilton deu uma caneta no marcador e chutou para o gol, mas Elias pegou com tranquilidade. Aos 11’, Marcelo Jr. finalizou para o gol e o goleiro do Coelho defendeu novamente. Aos 15’, o time mineiro criou a primeira chance no ataque. Em uma cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Éder finalizou forte, mas a bola foi para fora.
Em duas oportunidades, a Chape quase conseguiu abrir o placar em Belo Horizonte. Aos 17’, após uma sobra do escanteio, Bruno Leonardo cabeceou para o gol e o goleiro Elias salvou o Coelho com uma bela defesa. Na sequência, aos 21’, Mailton cruzou para a área e novamente de cabeça o zagueiro da Chape venceu pelo alto. O goleiro do time mineiro espalmou e evitou o gol da equipe de Chapecó.
Melhor na segunda etapa, a Chape tinha mais domínio do jogo e conseguia criar mais chances no ataque. Aos 23’, Foguinho teve a chance, mas o chute foi por cima do gol de Elias. Aos 27’, foi a vez de Mailton finalizar, mas a bola também foi para fora.
O América conseguiu assustar nos momentos finais do jogo. Aos 36’, Thauan finalizou para o gol e o goleiro Léo Vieira fez a defesa em dois tempos. Aos 41’, foi a vez da Chape assustar novamente os donos da casa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelinho, que de esquerda acertou um belo chute, mas novamente o goleiro Elias salvou o Coelho.
Aos 44’, em uma bela cobrança de falta de Mailton, novamente Elias, o nome do jogo, salvou o time mineiro. Aos 49′, na última chance do jogo, Moisés acertou um belo chute, mas Léo Vieira defendeu. Fim de partida na Arena Independência, América (MG) 0, Chapecoense 0.
Com o empate, a Chape subiu uma posição, para a 17ª, com 20 pontos. O Verdão volta a campo no próximo domingo (25), às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó