A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um homem nas imediações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de de Chapecó, pela prática de violência doméstica na forma de agressões físicas contra a ex-companheira.
A vítima compareceu na delegacia de polícia no início da tarde de ontem, dia 7 de agosto de 2024, justamente para registrar um boletim de ocorrência acerca de ameaças feitas pelo ex-companheiro, bem como descumprimento de medida protetiva de urgência já existente contra ele.
Ao sair da unidade policial, a mulher foi surpreendida pelo agressor, que a estava aguardando nas imediações do prédio policial e passou a tentar agredi-la fisicamente.
O fato foi prontamente percebido pelos policiais civis, que socorreram a ofendida, impediram a continuidade das agressões físicas e realizaram a prisão em flagrante do criminoso.
A delegada de polícia do caso, dra. Lisiane Junges, alerta acerca da importância das vítimas procurarem a polícia e fala sobre o grave cenário de violência doméstica existente no Brasil.
Cabe lembrar que nessa semana a Lei n° 11.340/06 (a famosa “Lei Maria da Penha”) completou 18 (dezoito) anos de existência, sendo seus avanços significativos na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.