Foi identificada como Bruna Moreno Cardoso, de 21 anos, a jovem que foi morta a tiros pelo companheiro, no bairro Petrópolis em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na noite do último domingo (16). O suspeito da morte, um homem, de 28 anos, foi detido pelos policiais.
“A Central de Operações da PM (190) recebeu diversas ligações de populares do bairro, informando terem ouvido disparos de arma de fogo em via pública. Os policiais chegaram no local e visualizaram um homem caminhando na via com um revólver em uma das mãos. Ao realizar a abordagem, foram localizados um revólver calibre .22 contendo 8 munições intactas, 2 deflagradas e outras 24 munições do mesmo calibre. O homem relatou aos PMs que disparou contra sua companheira, pois desconfiava de traição”, detalhou a PM.
Além da vítima de 21 anos, o suspeito também baleou um homem, de 32 anos, que foi encaminhado ao Hospital São Francisco, para atendimento médico.
Os policiais deslocaram até o hospital e o homem disse que estava em sua residência, quando ouviu um estampido e percebeu uma perfuração na janela da cozinha. Ao verificar a área externa da residência, avistou um homem correndo pela rua. Ele entrou em seu veículo e foi de encontro ao suspeito que realizou os disparos, quando este homem sacou o revólver e disparou em sua direção, acertando seu pescoço de raspão.
Segundo o relato do autor dos disparos, ele encontrou a companheira na rua com uma criança no colo, tomou-a dos braços da vítima e realizou os disparos. Em seguida, levou a criança até a casa da sogra e seguiu pela via. O homem recebeu voz de prisão, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de feminicídio, homicídio tentado, disparos em via pública e porte irregular de arma de fogo.