Na tarde da última quinta-feira (6), a Polícia Civil cumpriu mandado busca e apreensão e mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 35 anos, natural de Caxambu do Sul (SC), pela tentativa de assassinato.
Entenda o caso:
No dia 25/05/2024, foi noticiada uma tentativa de assassinato qualificado por motivo fútil no município de Caxambu do Sul. A notícia relatava que um homem estava recebendo atendimento no hospital de Caxambu do Sul após ser alvejado por disparos de arma de fogo. As informações preliminares indicavam que ele foi alvejado após uma desavença por causa de uma bebida alcoólica (pinga).
Assim que chegou ao conhecimento da autoridade policial foram empreendidas diligências no intuito de apurar a autoria e as circunstâncias do fato. Na noite do crime a Polícia Civil se fez presente no local, porém o autor do fato não foi localizado.
Foi instaurado o inquérito policial, apurado a autoria dos fatos e representado pela prisão preventiva do indivíduo, bem como pela expedição de mandado de busca a apreensão, a fim de localizar a apreender as armas de fogo utilizadas na prática criminosa.
Após parecer favorável do Ministério Público, sobreveio decisão do Poder Judiciário decretando a prisão preventiva do investigado e expedindo o mandado de busca e apreensão em sua residência.
A Polícia Civil cumpriu os referidos mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo que o homem foi preso em sua residência, localizada no bairro Antena, no município de Caxambú do Sul, entretanto, não foram localizadas as armas de fogo utilizadas na prática do crime. Em seguida o investigado foi interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.