A prefeitura de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina divulgou nesta quinta-feira (16), uma nota de esclarecimento sobre o caso de duas crianças, que saíram do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e foram encontradas andando de motoca na calçada. O fato aconteceu na última terça-feira (14). Conforme a Administração Municipal, um dos portões que dá acesso ao Centro Municipal de Educação Infantil foi deixado destrancado e facilitou a saída delas.
Segundo a prefeitura de Xanxerê, o monitoramento e fechamento dos portões são de responsabilidade de um zelador terceirizado, sendo que a referida empresa já foi notificada formalmente pela Secretaria Municipal de Educação quanto ao ocorrido.
Confira a nota da prefeitura
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, na manhã desta terça-feira (14), onde duas crianças acabaram saindo do pátio da escola e foram encontradas andando de motoca na calçada.
Ao checar as imagens das câmeras de segurança da referida unidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação pode constatar que um dos portões que dá acesso ao CEMEI foi deixado destrancado e facilitando a saída das crianças.
O monitoramento e fechamento dos portões são de responsabilidade de um zelador terceirizado, sendo que a referida empresa já foi notificada formalmente pela Secretaria Municipal de Educação quanto ao ocorrido.
Da mesma forma, a Secretaria Municipal de Educação já tomou providências e vai instaurar procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, na manhã desta quarta-feira (15).
A Secretaria Municipal de Educação lamenta o que aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e reforça que fatos como esse não deveriam jamais ocorrer, diante de todas as medidas preventivas já existentes, como o cercamento da escola, a contratação de zeladores, bem como as câmeras de monitoramento. Além disso, reforça que a atenção será redobrada a partir de agora em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.
A Secretaria Municipal de Educação está em contato com as famílias para prestar assistência que for necessária.