A Chapecoense suportou a forte pressão do Botafogo (SP) e saiu do estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, com um ponto, após o empate em 0 a 0. A partida da noite desta terça-feira (14) foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim como na vitória contra o Guarani, o nome da Chape na partida foi o goleiro Matheus Cavichioli.
Sem vencer nos quatro primeiros jogos da Série B, o Botafogo, pressionado pela torcida, iniciou o jogo no ataque contra a Chape. Logo aos 4’, o ‘Pantera’ teve uma grande chance. O lateral Wallison avançou e finalizou para o gol, mas o goleiro Matheus Cavichioli defendeu. O time paulista continuou no ataque e novamente Wallison teve a chance, mas mais uma vez, o arqueiro do Verdão salvou o time.
A Chapecoense conseguiu assustar o Botafogo aos 19’. Após cruzamento na área do Pantera, o atacante Mário Sérgio cabeceou, mas a bola foi para fora. A resposta do time paulista veio na sequência, com duas grandes oportunidades. Aos 21’, Douglas Baggio teve a chance na pequena área, mas o cabeceio foi por cima do gol da Chape. Aos 24’, Emerson Negueba conseguiu criar uma boa jogada e a bola sobrou para Gustavo Bochecha. O camisa ‘10’ do Botafogo finalizou, mas a bola foi para fora.
A pressão em Ribeirão Preto era do Botafogo, mas aos 27’, a Chape conseguiu criar a sua grande chance na primeira etapa. Após boa jogada no lado esquerdo do ataque, Giovanni Augusto avançou e cruzou rasteiro para dentro da área do time da casa. Entre os zagueiros, o atacante Mário Sérgio finalizou e a bola acertou a trave do goleiro Michael. Aos 30’, o Botafogo respondeu à chance da Chape e quase abriu o placar. Emerson Negueba cruzou para Lucas Dias no ‘primeiro pau’, que cabeceou para o gol, mas Matheus Cavichioli fez uma linda defesa e salvou o Verdão.
No fim da primeira etapa, o Botafogo teve uma grande chance. Aos 42’, Douglas Baggio foi derrubado na frente da área do Verdão. Leandro Pereira foi para bola e chutou para fora. Fim de primeira etapa em Ribeirão Preto, Botafogo 0, Chapecoense 0.
Assim como no primeiro tempo, o Botafogo foi para cima da Chape. Logo aos 4′, Jean Victor cruzou para a área e Leandro Pereira cabeceou, mas a bola foi por cima do gol do Verdão. Na sequência, aos 6′, após escanteio, foi a vez do zagueiro Lucas Dias ter a chance de abrir o placar para os donos da casa, mas novamente a bola foi para fora.
A resposta da Chapecoense aconteceu aos 7′. Marcinho dominou a bola no ataque e finalizou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Michael.
O Pantera era o quem tinha as melhores chances da partida e pressionava a Chapecoense. Aos 10′, João Costa conseguiu fazer uma jogada individual e finalizou, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, aos 12, Emerson Negueba também finalizou e novamente a bola foi para fora.
Assim como no jogo contra o Guarani, Matheus Cavichioli conseguiu fazer uma ótima jornada em Ribeirão Preto. Aos 14′, ele salvou a Chape novamente. Após contra-ataque, Leandro Pereira ficou cara a cara com o goleiro da Chape e finalizou, mas Cavichioli espalmou para o escanteio. Três minutos depois, aos 17′, foi a vez de Patrick Brey ficar frente a frente com o goleiro, mas novamente Matheus Cavichioli salvou a equipe de Santa Catarina.
O Botafogo não saia do campo da Chapecoense e pressionava o time de SC em busca do primeiro gol no jogo. Aos 23’, após jogada entre Douglas Baggio e Robinho, a bola foi lançada para Emerson Negueba, que finalizou para o gol e Cavichioli defendeu. Aos 26’, após cobrança de escanteio, Emerson Negueba novamente finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
Aos 32’, o Botafogo tabelou dentro da área da Chape e Robinho finalizou para o gol, mas ele foi travado por Régis e a bola foi para fora.
Mesmo com toda a pressão do Botafogo no fim do jogo, a Chape conseguiu se defender bem e saiu de Ribeirão Preto com um ponto. Fim de partida no estádio Santa Cruz, Botafogo 0, Chapecoense 0.
O empate manteve a Chape na sexta colocação, com oito pontos em cinco partidas (duas vitórias, dois empates e uma derrota). O Verdão volta a campo no próximo domingo (19), na Arena Condá em Chapecó (SC), contra a Ponte Preta, pela sexta rodada da Série B.