Uma nota conjunta divulgada na tarde deste sábado (11), assinada por Grêmio, Internacional e Juventude, times do Rio Grande do Sul que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, pede o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Brasileirão Série A 2024. Na nota, os clubes gaúchos pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições.
Atualmente o Rio Grande do Sul vive a maior tragédia de sua história. Segundo dados do governo do RS, as chuvas seguidas de enchentes já deixaram 136 mortes e 125 desaparecidos. Passa de 2 milhões o número de pessoas afetadas pelas enchentes que assolam o estado.
“Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”, diz a nota.