A Chapecoense teve a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série B na noite desta sexta-feira (10). Após duas vitórias e um empate, o Verdão foi superado por 2 a 0 pelo CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas. Os gols do time alagoano foram marcados pelo zagueiro Saimon e pelo ex-Chape, Anselmo Ramon. O jogo foi válido pela quarta rodada da competição nacional.
Embalada pelo bom início na Série B, a Chape foi ao ataque no estádio Rei Pelé e aos 5’, teve a primeira chance do jogo. O volante e capitão Foguinho avançou ao ataque e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
A resposta do CRB começou aos 14’. Primeiro, Léo Pereira finalizou para o gol, mas o goleiro Matheus Cavichioli salvou. Na sequência, aos 16’, o lateral Hereda cruzou para Rômulo, que cabeceou para fora. A pressão do Galo gerou resultado e aos 18’, o time da casa abriu o placar. Gegê fez o cruzamento para a área da Chape, Rômulo desviou a bola e na segunda trave, o zagueiro Saimon cabeceou para o fundo das redes do Verdão.
Depois do gol do CRB, a Chape conseguiu ficar mais com a bola e aos 35’, criou uma grande chance. O Verdão teve uma falta no ataque e após a cobrança, Marcinho cabeceou de costas para o gol. A bola foi em direção a meta do goleiro Matheus Albino e acertou o travessão.
No fim do primeiro tempo, o CRB chegou ao segundo gol. Aos 43’, a defesa da Chape falhou, Labandeira ficou com a bola e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o ex-Chapecoense Anselmo Ramon marcou o segundo do time alagoano.
Fim de primeiro tempo no Rei Pelé, CRB 2, Chapecoense 0.
O segundo tempo iniciou tenso para a Chapecoense. Mesmo atrás no placar, o time não conseguiu manter a posse de bola e nem criou chances de ataque nos primeiros minutos. Aos 11′, após novo erro do setor defensivo, Gegê do CRB conseguiu finalizar para o gol, mas a bola desviou e o goleiro Matheus Cavichioli defendeu.
Aos 18’, o CRB novamente conseguiu criar uma ótima chance. Após boa jogada do Galo, o centroavante Anselmo Ramon fez um lindo passe para Gegê que finalizou de perna esquerda, mas ele errou a finalização e a bola foi para longe do gol da Chape. O Verdão conseguiu uma resposta aos 24’. Rômulo finalizou forte de fora da área e o goleiro do CRB, Matheus Albino salvou o time.
Na metade para o fim do segundo tempo, o CRB começou a pressionar novamente a Chape. Aos 33’, Falcão acertou uma linda finalização e o goleiro Matheus Cavichioli salvou a Chape. Aos 36′, João Neto finalizou para o gol e quase marcou o terceiro. O time alagoano continuou no ataque. Aos 38′, Gegê bateu um escanteio e Willian Formiga cabeceou para o gol, mas a bola atingiu a rede, pelo lado de fora.
No últimos momentos do jogo, Rômulo avançou pelo lado direito e cruzou para a área do CRB. A bola sobrou para Maílton que finalizou de esquerda, mas a bola foi para fora.
Fim de jogo no estádio Rei Pelé, CRB 2, Chapecoense 0. A derrota manteve a Chape na quinta colocação, com sete pontos em quatro jogos. O próximo confronto do Verdão acontece na terça-feira (14), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), contra o Botafogo (SP).