A Prefeitura de Chapecó continuará recebendo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul até sexta-feira, no Centro de Eventos. O prefeito João Rodrigues anunciou que a campanha SOS RS, inicialmente programada para encerrar ontem, será estendida em resposta aos pedidos de auxílio de municípios do Vale do Taquari.
Na manhã desta terça-feira (07), mais dois caminhões partiram de Chapecó com destino a Espumoso e Cruzeiro do Sul. Outros dois estão programados para sair ainda hoje com destino a Cachoeira do Sul.
“Após conversas com os prefeitos, identificamos que a maior necessidade é por alimentos, cestas básicas, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza. Também estamos recebendo doações de cobertores, colchões e medicamentos. Ressaltamos que doações de roupas não são necessárias”, afirmou o prefeito.
O horário de recebimento das doações é das 8h às 18h. Chapecó já enviou aproximadamente 250 toneladas de ajuda para o Rio Grande do Sul. Até o momento, foram despachadas oito aeronaves no domingo, dois caminhões também no domingo, e cinco carretas e cinco caminhões na segunda-feira.