A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Lourenço do Oeste denunciou o suposto autor de diversos atos libidinosos praticados contra crianças e adolescentes. Os crimes teriam sido cometidos entre junho de 2023 e março de 2024. As duas denúncias já foram recebidas pela Justiça e o réu responde ao processo preso preventivamente. A prisão foi decretada ainda durante a investigação policial.
Conforme a primeira denúncia, no dia 2 de junho de 2023, perto das 13 horas, o réu teria praticado um ato libidinoso na presença de duas crianças de 10 anos em um ponto de ônibus do município. Quando uma das vítimas percebeu a situação, as duas teriam deixado o local correndo e pedido auxílio a duas pessoas que estavam nas proximidades, que instantaneamente foram até o local. Nesse momento, o denunciado teria fugido. De acordo com as investigações, ele já teria observado previamente as crianças e seus horários naquele ponto, inclusive enquanto assistia a vídeos de conteúdo adulto.
Já a segunda denúncia dispõe que, entre janeiro e março deste ano, o réu teria praticado diversas vezes atos libidinosos na presença de quatro crianças no meio da rua. Em todas as vezes, quando os pais das crianças apareciam no local, o denunciado teria fugido ou fingido estar mexendo em um telefone celular. De acordo com as declarações obtidas durante a investigação policial, o acusado também já tinha observado previamente as crianças e seus horários.
O Promotor de Justiça Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes ressalta que o réu teria praticado outros fatos semelhantes no município, o que estaria gerando temor na comunidade. “Sabemos que condutas como essa causam medo nas pessoas e, sem adiantar qualquer juízo de culpa, ressaltamos que a proteção de crianças e de adolescentes é uma prioridade absoluta do Ministério Público. A Promotoria de Justiça vai continuar aplicando todos os instrumentos permitidos em lei, até o último momento, para evitar que os fatos se repitam e para garantir que as pessoas terão tranquilidade quando seus filhos estiverem na rua”, disse.
Outros processos
O réu responde a uma outra ação penal de 2021, em que se apura a prática de ato libidinoso contra um adolescente, que tinha 15 anos na época dos fatos, e ato libidinoso na presença de quatro crianças. Os fatos foram registrados numa praça de São Lourenço do Oeste. Ele também já foi condenado por crimes semelhantes com sentenças com trânsito em julgado de 2019, 2022 e 2024 em outros Municípios.
Por: MPSC