Um homem foi encontrado morto em um carro que foi arrastado pelas águas do Rio Capelinha, em Ipira (SC). Conforme informações do Corpo de Bombeiros o fato ocorreu por volta das 07h30 desta sexta-feira (03).
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou o veículo cerca de 1km para a frente de onde foi arrastado, o veículo foi retirado do Rio com o uso de um trator.
A vítima, um homem de 61 anos, estava em óbito dentro do veículo e os bombeiros trabalharam no desencarceramento.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Científica também foram acionadas para as devidas providências.
Essa é a segunda morte registrada por chuvas em SC. A primeira foi registrada por volta de 00h05 desta sexta-feira (03). Um homem morreu após carro sair de pista e despencar em rio, na Linha Ariranhazinha, no município de Seara, Oeste de Santa Catarina.
Ver essa foto no Instagram
Pelo menos 155 pessoas estão desalojadas e 26 desabrigadas. Os municípios de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul decretaram situação de emergência e até o momento, 33 municípios registraram ocorrências.
O governador Jorginho Mello acompanhou a situação da chuva em Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, 3, da sede da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), em Florianópolis. Ele lamentou a morte do um homem que teve o carro arrastado pela correnteza, em Ipira, e reforçou que as equipes do Governo do Estado estão mobilizadas para prestar todo o atendimento necessário à população atingida nos municípios.
Receba alertas da Defesa Civil no celular: envie um SMS com seu CEP para 40199