
Após perder as duas primeiras partidas, o Grêmio enfrenta uma decisão na noite desta terça-feira (23), na Copa Libertadores da América. Às 19h, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Estudiantes pela terceira rodada da competição. Outro brasileiro que também entra em campo nesta terça é o Atlético Mineiro, que recebe o Peñarol (Uruguai), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Depois de perder na Bolívia para o The Strongest e em Porto Alegre (RS), para o Huachipato (Chile), o Grêmio tenta a recuperação contra o Estudiantes na Argentina. Os argentinos estão invictos no torneio, após um empate contra os chilenos e uma vitória contra os bolivianos.
Outro brasileiro que entra em campo nesta terça-feira é o Atlético Mineiro. O Galo recebe o Peñarol na Arena MRV, às 21h. O jogo é válido pela terceira rodada do grupo G, do qual o Atlético é o líder com 100% de aproveitamento (duas vitórias).
O Atlético vem de uma grande vitória de 3 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, também na Arena MRV, sábado passado. Iniciou o Brasileiro com dois empates e um triunfo nas três primeiras rodadas. Na Libertadores, venceu Caracas (fora) e Rosario Central (casa). Será o primeiro duelo Galo x Peñarol pela principal competição interclubes da América do Sul. Anteriormente, os clubes mediram forças em três amistosos e na extinta Copa Mercosul de 2000. O Atlético nunca perdeu para um dos mais tradicionais times do continente.