



A Secretaria de Saúde de Chapecó está intensificando os esforços no combate à Dengue por meio de mutirões nos bairros da cidade. Na última sexta-feira (19), as ações se concentraram no bairro São Lucas, onde foram realizadas 656 visitas domiciliares.
Durante essas visitas, foram inspecionados 313 depósitos em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, resultando na eliminação de 79 depósitos identificados como criadouros. Além disso, foram abertas cinco solicitações para tratamento, e realizados 35 tratamentos com larvicida. O mutirão também contabilizou duas novas denúncias e 217 aplicações de BTI, um larvicida biológico.
Já no sábado (20), as atividades se deslocaram para o bairro Esplanada, onde foram realizadas 914 visitas domiciliares. Durante as inspeções, 1.099 depósitos foram minuciosamente verificados, resultando na eliminação de 362 criadouros do mosquito.
Além disso, foram abertas 20 solicitações para tratamento e realizados 48 tratamentos com larvicida. Sete novas denúncias foram registradas, das quais 21 foram prontamente atendidas. Adicionalmente, seis pneus foram removidos, uma medida essencial para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da Dengue.
Esses mutirões representam uma ação proativa e eficaz da Secretaria de Saúde no combate à Dengue, visando proteger a população e evitar a proliferação da doença em Chapecó.