Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 6h50, um policial militar rodoviário que se deslocava para o serviço avistou um caminhão transitando em zigue-zague e efetuando ultrapassagens em locais não permitidos. O fato foi presenciado na rodovia SC-114, sentido Lages/Painel, entre o trevo de acesso à empresa Ambev e a localidade de Pedras Brancas, no município de Lages, na região Serrana de Santa Catarina.
Com isso, o policial acionou o posto da PMRv em Painel, onde foi feita a abordagem do caminhão. Logo de imediato, os militares constataram que o condutor estava com os olhos vermelhos, motivo pelo qual foi ofertado o teste de etilômetro, que foi recusado pelo motorista.
Em seguida, durante consulta ao histórico do condutor, foi constatado que ele não havia realizado o curso de reciclagem, após ter sofrido processo de suspensão do direito de dirigir.
Por fim, ao fazer inspeção no veículo, também foi notada a ausência de vários equipamentos obrigatórios, como cronotacógrafo, macaco, chave de roda e o espelho retrovisor esquerdo. Além disso, quatro pneus estavam lisos/cortados, as faixas refletivas estavam em desacordo com a legislação e o veículo também possuía calço na suspensão traseira, alterando a suspensão original.
O homem informou que se deslocava do sentido Fraiburgo – São Joaquim para carregar uma carga de maçã. Diante, da situação, foram realizadas as devidas medidas administrativas, bem como o recolhimento do caminhão ao pátio da empresa conveniada, pela evidente falta de segurança.