segunda-feira, dezembro 30, 2024
InícioESPORTEPrefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc encerra Superliga B na sétima colocação

Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc encerra Superliga B na sétima colocação


No último sábado (16), chegou ao fim a jornada da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc na Superliga B de Voleibol Feminino. A equipe chapecoense enfrentou o Renasce Sorocaba, fora de casa, e apesar do esforço, foi derrotada por 3 sets a 1, consolidando sua participação na sétima posição. Esta temporada marcou a melhor campanha da equipe na história da Superliga B.

As jogadoras da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc entraram em quadra com o objetivo de alcançar uma posição entre as cinco melhores equipes ou, pelo menos, vencer dois sets para terminar em sexto lugar. No entanto, o time de Sorocaba também estava determinado a vencer, resultando na vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25×19, 22×25, 25×20 e 25×17. A derrota deixou as Chapecoenses na sétima colocação, somando 18 pontos, a melhor classificação da história do Voleibol Chapecoense na Superliga B, com seis vitórias e cinco derrotas.

“Estamos muito orgulhosos de nossas atletas e da comissão técnica por essa campanha”, comentou o técnico Michel Guimarães. Ele também projetou a próxima temporada: “Garantir a vaga na Superliga B sem cair para a Superliga C pela primeira vez é um marco importante para nós. Agora podemos nos organizar e planejar para a próxima temporada. A competição mudará para jogos de ida e volta, o que nos beneficiará, já que jogaremos mais partidas em casa, o que sempre foi um diferencial para nós”, acrescentou Michel.

- Continua após o anúncio -

Após o término da primeira fase, as semifinais contarão com Mackenzie Cia do Terno, Recife Vôlei, Abel Moda Vôlei Brusque e Curitiba Vôlei, classificados como as quatro melhores equipes, nessa ordem. A sequência da classificação incluiu Tijuca Tênis Clube, Renasce Sorocaba, Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc e Vôlei Natal Desportivo. Por outro lado, Irati Vôlei, ACE NC Extreme, AGEE São Carlos e ASCADE foram rebaixadas para a Superliga C.

Para a temporada seguinte da Superliga B 2024/2025, está prevista a participação de 14 equipes, divididas em duas chaves de sete equipes com jogos de ida e volta. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as semifinais. A divisão dos grupos levará em consideração as equipes que sobem da Superliga C, priorizando logística, viagem e economia das equipes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp