
A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria informa o cronograma de atividades previstas para a semana de 04 a 08 de março de 2024.
A Secretaria reforça que o cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas.
Limpeza Pública: Coleta de galhos nos seguindo ordens de serviço. Roçada nos canteiros centrais nas Avenidas Fernando Machado, Porto Alegre, Nereu Ramos, General Osório e no terminal rodoviário municipal.
Iluminação Pública: Reparos na Iluminação Pública nos seguintes bairros: Centro, Universitário, Palmital, Seminário, Engenho Braun, Presidente Médici, Passo dos Fortes, Líder, Desbravador, São Cristóvão, Bela Vista, Interior, Região da Grande Efapi.
Obras/Interior: Manutenção, cascalhamento e patrolamento Vitorio Rosa, São Pedro B, Vila Sossego e Caravaggio.
Usina: Tapa Buraco na rua Ernesto de Marco, no bairro Efapi e chamados de emergência, pavimentação na rua Coronel Freitas e rua Piava no bairro Efapi
Praças e Parques: Serviço de manutenção, limpeza e roçada na praça Medelím, pátio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e praças do Monte Castelo.
Resíduos: Projeto Bota Fora dia 08/03 – SAIC. Participe: Descarte em frente a sua casa seu móvel velho, sofás, colchões, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Projeto Harmoniza: onde as pessoas podem levar seus resíduos orgânicos e trocar por flores, a cada 12 entregas de resíduo orgânico no Horto Botânico Municipal as pessoas recebem cinco mudas de flores da estação. As entregas são na segunda-feira, quarta-feira e sábados, das 8h às 11h e a entrada é pelo Parque das Palmeiras. ECOPONTOS com atendimento das 07h30 as 17h00.
Equipe de Paisagismo e jardinagem do Horto Municipal: Corte de grama e limpeza de canteiros na rótula da rua São Pedro em frente ao Bradesco; corte de grama e limpeza de canteiros nas rótulas do shopping e da rua Xanxerê; corte de grama, adubação e plantio de flores nas duas rótulas do bairro Bela Vista; remoção de flores secas, adubação e plantio de flores em alguns canteiros do Ecoparque; adubação e plantio de amendoim-rasteiro ao redor dos lagos do Parque Edir de Marco; remoção de flores secas, adubação e plantio de flores nos canteiros e vasos do calçadão; remoção de flores secas, adubação e plantio de flores em canteiros, em frente ao Posto Gaúcho na Efapi; irrigação das flores e plantas ornamentais recentemente plantadas.