Chapecó segue em terceiro lugar na geração de empregos em Santa Catarina, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Conforme divulgado pela Administração Municipal nesta segunda-feira (04), no acumulado de janeiro até outubro, o saldo entre demissões e admissões é de 4.537 vagas, ficando atrás apenas de Joinville e Itajaí.
Três setores se destacam para esse número positivo: Serviços (1.884), Comércio (1.139) e Indústria (1.102). A Construção Civil gerou saldo de 364 vagas e, Agropecuária, 48.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, em outubro o saldo foi de 446 vagas, num aumento de 450% em relação a outubro do ano passado. Um dos fatores que pode ter colaborado para o bom número foi a realização da Efapi, que demandou muitos serviços para a feira.
O prefeito João Rodrigues destacou que além de gerar empregos, as feiras movimentam a economia do município. Ele afirmou que entre a Mercoagro, Efapi e Fetranslog o volume de negócios fechados e prospectados chega próximo a R$ 4 bilhões.
“Chapecó é uma cidade onde o poder público incentiva o empreendedorismo e a geração de empregos. Temos investidores de vários municípios de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e também de outras regiões do país que investem em Chapecó porque aqui sabem que aqui é uma cidade próspera”, disse o prefeito.