
A Chapecoense ganhou de 2 a 0 do Botafogo-SP em casa. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (11), na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Aos 5’, Henrique Dourado, atacante da Chapecoense, lançou ao ataque, dominou, mas a bola foi muito para frente e o atacante perdeu na velocidade. Matheus Albino ficou com a bola, logo em seguida Bruno Nazário tentou tabela com Henrique Dourado, mas o atacante passou para a jogada individual e perdeu a bola dentro da área.
Aos 18’ Marcinho encontrou Nazário pelo lado esquerdo, que arriscou a finalização de cavadinha, mas a bola foi para fora.
A Chape foi ao ataque novamente aos 23’ quando Pavani chutou firme e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 28’ Henrique Dourado deixou uma casquinha de cabeça, a bola desvia em Marcinho e sobra para Mancha, o lateral finalizou sozinho na área e acertou o travessão!
Após cobrança de escanteio aos 33’, Lucas Dias cabeceou para o chão, no cantinho, e Airton fez grande defesa para salvar a Chape.
Fim do primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Botafogo-SP 0.
E teve golaço em apenas 15 segundos do 2T, Bruno Nazário passou para Marcinho infiltrar na área e ficar cara-a-cara com Matheus Albino. O camisa 29 precisou apenas deslocar o goleiro para marcar para a Chapecoense.
AOS 15 SEGUNDOS DO SEGUNDO TEMPO! Marcinho é nome da emoção, torcedor!
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS, CHAPE! pic.twitter.com/74OXkY0NJ5
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 11, 2023
Após análise no VAR, a arbitragem aplicou o cartão vermelho para Lucas Dias por falta em Marcinho.
O Verdão até tentou mais um gol, quando Marcinho cruzou e Henrique Dourado completou de cabeça, mas o goleiro ficou com a bola.
Aos 22’ o lateral da Chapecoense saiu de ambulância após se chocar com Edson Carioca dentro da área. Mancha estava acordado, mas a situação preocupou a comissão técnica do Verdão.
Aos 34’ Marcinho cobrou escanteio curto para Bruno Nazário, que cruzou na segunda trave, onde Bruno Leonardo cabeceou firme para ampliar o placar para a Chape!
VERDÃO AMPLIA O PLACAR! Bruno Leonardo subiu com maestria e completou para o fundo das redes!
Chapecoense 2×0 Botafogo-SP #VamosChape pic.twitter.com/jxSo3vYQFy
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 11, 2023
Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 2, Botafogo-SP 0.
Com a vitória, a Chapecoense fica em 17° lugar – Tombense (16°) e Ponte Preta (15°) O Botafogo segue tranquilo em 12° colocado. O próximo confronto da Chapecoense será na sexta-feira seguinte (17), às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), contra o Ituano, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. E na última rodada recebe o Vitória na Arena Condá, em Chapecó (SC).