Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, recebeu nesta segunda-feira (23), uma missão chinesa que está interessada em negócios na área alimentícia. Chris Chan, CEO da ECC Entreprise Limited e Gary Lee, diretor executivo da mesma entidade, que também representam outras empresas, estiveram na Prefeitura, acompanhados de dois representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Sérgio Araújo e Kevin Tavares. Eles foram recebidos pelos secretários de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, e de Governo, Thiago Felipe Etges.
Os chineses visitaram também Concórdia e Seara e em Chapecó terão reuniões com representantes da Aurora, BRF e Ecofrigo. Eles representam empresas estatais chinesas, uma delas que cuida da alimentação dos hospitais, e estão interessados em carnes, leite e soja. O objetivo é uma negociação mais direta, com menos intermediários. A demanda inicial seria para cerca de 90 contêineres,
Mauro Zandavalli informou que Chapecó abate diariamente 16,9 mil suínos, 416 mil frangos e 48 mil perus e exporta para mais de 60 países. Thiago Etges disse que a Prefeitura tem interesse em incentivar negócios que colaborem com o desenvolvimento do município.