sexta-feira, dezembro 27, 2024
InícioSEGURANÇA PÚBLICADuas pessoas são presas pelo assassinato de idoso no Oeste de SC

Duas pessoas são presas pelo assassinato de idoso no Oeste de SC

Imagem Policia Civil

Nesta segunda-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina encerrou as investigações relacionadas à morte de Valter Selvino Forcelini, ocorrida em 16 de abril de 2023, na cidade de Tunápolis, Santa Catarina. Como resultado das diligências, um homem e uma mulher, ambos com 43 anos, foram presos preventivamente pela prática do crime. Com as provas produzidas no Inquérito Policial, eles responderão ao processo criminal presos.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, os suspeitos teriam induzido a vítima a se encontrar com eles no interior de Tunápolis, sob o pretexto de negociar a compra clandestina de armas de fogo. Ao chegar ao local com R$15.000,00 em dinheiro para a suposta transação, a vítima foi alvo de uma tentativa de dopagem por parte dos suspeitos, os quais ofereceram um líquido contendo uma alta dose de sedativo com o objetivo de incapacitar a vítima e levarem o dinheiro.

Entretanto, diante da resistência da vítima em ingerir o líquido oferecido pelos suspeitos, os criminosos decidiram tirar a vida da vítima e dispararam três tiros na região da nuca. Após cometer o crime, fugiram com o dinheiro.

- Continua após o anúncio -

Durante a busca nas residências dos suspeitos, foram encontrados indícios adicionais, incluindo uma cartela de medicação idêntica à utilizada para sedar a vítima, bem como um revólver calibre .32. Exames periciais realizados pela Polícia Científica confirmaram que os disparos fatais partiram da arma de fogo apreendida em posse dos suspeitos.

Com a conclusão das investigações, o Inquérito Policial foi encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Imagem: divulgação Polícia Civil
Imagem: divulgação Polícia Civil
Imagem: divulgação Polícia Civil
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se