
Para promover a segurança da população e valorizar a estética da cidade, a Celesc realizará no próximo domingo (08), em Chapecó (SC), uma força-tarefa para recolhimento, limpeza e retirada de fios ociosos e clandestinos pendurados em postes do município, além da notificação das empresas de telecomunicação responsáveis pelas irregularidades. A ação será desenvolvida na Avenida Getúlio Vargas (entre as ruas Quintino Bocaiúva e Marechal Floriano Peixoto) e nas ruas Marechal Bormann e Marechal Deodoro da Fonseca (entre as avenidas Nereu ramos e Porto Alegre).
Para a força-tarefa, serão mobilizados cerca de 20 trabalhadores, entre funcionários da Celesc e terceirizados. Forças policiais e agentes da Guarda Municipal darão apoio aos trabalhos.
A limpeza deve durar cerca de quatro horas e não há riscos de interrupção no fornecimento de energia durante esse período. “É importante que moradores e comerciantes entrem em contatos com suas operadoras a fim de verificar sua regularidade para que não tenha problema de ficar sem o serviço”, alerta o gerente da Agência Regional de Chapecó, André Curtarelli.
O gerente ressalta que forças-tarefa desse tipo serão rotineiras na região. “Observando a necessidade premente de limpeza e organização da fiação de telefonia, bem como a fiscalização de possíveis irregularidades, essas ações serão ato contínuo por toda a cidade”, diz.