Uma comitiva de Santa Catarina estava em Marrakech, no Marrocos, durante o forte terremoto que deixou mais de 1000 pessoas mortas. Conforme Tiago Zilli, Deputado Estadual de Santa Catarina e ex-prefeito de Turvo, no Sul do Estado, toda a comitiva de SC passa bem. Até o momento, as autoridades marroquinas confirmam 1030 mortos e 1200 feridos, 200 deles, em estado grave.
“Pessoal, quero agradecer todas as mensagens de preocupação e carinho, tranquilizar a todos e dizer que apesar do susto por conta do terremoto que ocorreu, estamos bem”, escreveu o político.
Ver essa foto no Instagram
Os integrantes da comitiva de Santa Catarina representam o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul na Conferência Internacional de Geoparques. Pelas redes socias, o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, também tranquilizou e disse que os catarinenses ‘encontram-se bem e em segurança’.
Seleção Brasileira Pré-Olímpica no Marrocos
A Seleção Brasileira Pré-Olímpica está no país africano onde joga amistosos contra o Marrocos. Entre os jogadores convocados, está o goleiro do Grêmio, natural de Chapecó (SC), Gabriel Grando. Através de uma nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tranquilizou e disse que os jogadores do Brasil estão em segurança, em um hotel na cidade de Fez.
Confira a nota da CBF
Nota oficial
Abalo sísmico atingiu o Marrocos nesta sexta-feira (8)
A CBF informa que a delegação da Seleção Brasileira Pré-Olímpica está em segurança no Marrocos. O país registrou um terremoto na noite desta sexta-feira (8) de magnitude 7, segundo autoridades locais. O epicentro foi registrado próximo de Marrakesh. Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel da cidade de Fez. Por segurança, eles foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo.