A Espanha é a grande campeã da Copa do Mundo feminina. Neste domingo (20), no Estádio Austrália, em Sidney, as espanholas fizeram 1 a 0 na favorita Inglaterra e conquistaram o inédito título mundial para o país.O único gol da partida aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. Olga Carmona acertou um belo chute cruzado e venceu a goleira inglesa Mary Earps.
Se não estava na primeira prateleira de candidatas ao título, a Espanha veio à Copa repleta de expectativa. A equipe tinha como base o Barcelona, atual campeão europeu de clubes, com nove das 23 convocadas vinculadas ao time catalão. Além disso, o país tem a geração mais promissora da modalidade, sendo o atual campeão mundial sub-20 e bi no sub-17.
A seleção espanhola entra para o seleto grupo de campeãs mundiais no futebol feminino, encabeçado pelos Estados Unidos (quatro títulos) e que ainda tem Alemanha (dois), Japão e Noruega (um cada). Além disso, a Espanha se iguala aos germânicos, ao levantarem a taça da Copa do Mundo entre homens e mulheres.