A Chapecoense tem mais um grande desafio na luta contra a zona de rebaixamento. Neste domingo (06), fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Verdão enfrenta a Ponte Preta, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A bola rola às 15h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.
O confronto desta tarde entre Chapecoense e Ponte Preta será o 14º da história entre as duas equipes. No retrospecto geral, são cinco vitórias da Chape, cinco empates e três vitórias da equipe paulista.
Ponte Preta
A Ponte Preta vive um momento de instabilidade na Série B. O time vem de uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória (três derrotas e um empate). O último triunfo da Macaca aconteceu no dia 08 de julho, em terras catarinenses. Na Ressacada, em Florianópolis, o time paulista venceu o Avaí, por 1 a 0.
Atualmente o time de Campina ocupa a 14ª colocação, com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e oito derrotas). A Ponte está a quatro pontos da Chapecoense, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Para o jogo contra a Chape, o técnico Pintado não terá o volante Felipinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Felipe Amaral deve ganhar a vaga no meio-campo. O restante do time, deve ser o mesmo que enfrentou o Criciúma.
Provável time: Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Leó Naldi, Ramon Carvalho e Elvis; Eliel e André.
Chapecoense
A Chape vai para Campinas com a necessidade de vencer. Após uma sequência de duas vitórias contra o CRB e Ituano, o Verdão voltou a ter um momento de instabilidade na Série B e está a três jogos sem vencer. Na última partida, no estádio do Café, em Londrina, o time catarinense empatou em 1 a 1, com os donos da casa.
Após a vitória do Avaí contra o Criciúma, a Chape perdeu uma posição na tabela e agora ocupa a 18º colocação, com 19 pontos, mesma pontuação do Tombense, que é o 17º. O primeiro clube fora do Z-4, é o Leão da Ilha, que está com 21 pontos.
No jogo contra a Macaca, Gilmar Dal Pozzo terá alguns desfalques. Titulares do time, o lateral-esquerdo Cristiano e o zagueiro Bruno Leonardo, levaram o terceiro cartão amarelo contra o Londrina e estão fora do confronto. O meia Gabriel Xavier foi expulso e também não pode jogar em Campinas.
Dal Pozzo pode manter o esquema que jogou com o Londrina com três zagueiros, onde Rafael Ribeiro ou Maurício podem entrar no time. Outra opção é colocar mais um homem no meio-campo, com isso, Alisson Farias poderia entrar na vaga de Bruno Leonardo. O lateral-esquerdo reserva Mancha entra no lugar de Cristiano. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Tubarão
Provável time: Airton; Douglas Borel, Rodrigo Freitas, Maurício (Rafael Ribeiro ou Alisson Farias), Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti, Giovanni Pavani e Bruno Nazário; Marco Antônio e Kayke.