
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), iniciou na cidade de São Miguel do Oeste abre, na terça-feira (11), a 23ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, desta vez, de volta ao formato presencial. O evento, que é a maior capacitação técnica realizada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), continua, ao longo da semana, nas cidades de Palmitos (quarta-feira, 12), e Chapecó (quinta-feira, 13).
Durante a programação está previsto encontros também para as cidades de Caçador (18/7), Lages (19/7), Rio do Sul (20/7), Jaraguá do Sul (21/7), Criciúma (25/7) e São José (26 e 27/7).
O Ciclo de Estudos tem o objetivo de capacitar aproximadamente 3,5 mil agentes públicos de Santa Catarina, entre gestores e servidores, além da sociedade. O presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, destaca que o evento “procura integrar desde o legislador até o chefe do Poder Executivo de todos os municípios, e seus técnicos”.
São Miguel do Oeste
A cidade de São Miguel do Oeste, saudando os 182 participantes da primeira da 23ª edição do Ciclo de Estudos do Controle Público da Administração Municipal. Estiveram presentes representantes de 19 municípios da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina na capacitação, que foi realizada no campus da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
“Nosso papel é agir pedagogicamente e preventivamente, sem deixar de lado a nossa atuação fiscalizatória”, destacou o presidente do Tribunal e Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Herneus De Nadal.
Chapecó
A cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, sediará a Etapa do Ciclo de Estudos do TCE/SC na quinta-feira (13), a partir das 08h no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês.
Depois de três anos ocorrendo de forma virtual, com transmissão pelo canal do TCE/SC no Youtube, o maior evento de capacitação externa do Tribunal volta a ser realizado de modo presencial. A expectativa é que o Ciclo reúna, durante as nove etapas cerca de 3,5 mil pessoas, entre gestores e servidores das prefeituras.