As fortes chuvas registradas em Santa Catarina desde o domingo (09), seguem trazendo estragos. Por volta das 07h desta terça-feira (11), um Clube de comunidade do interior de Herval D’Oeste, foi destruído pelos fortes ventos.
Além do clube, árvores foram arrancadas devido a força dos ventos. A Defesa Civil trabalho no levantamento dos estragos e em auxílio a população.
A Defesa Civil emitiu um alerta na manhã desta terça-feira (11) até a manhã da quinta-feira (13). A previsão é que a condição seja instável em todo o estado de Santa Catarina. Até o momento, em Chapecó choveu cerca de 60mm.
As cidades de Maravilha, Flor do Sertão e Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina, registram estragos no domingo (09) após a chuva de granizo que atingiu a região. Segundo dados da Defesa Civil regional, somando as três cidades afetadas, 30 imóveis foram atingidos e tiveram danos no telhado por conta do fenômeno.
Em Saudades, 25 residências foram afetadas e duas escolas. Além de árvores e postes caídos. Segundo dados repassados pela Defesa Civil ao Som e Café News, também foram registrados deslizamentos de terra, nesta madrugada de terça.