
Desde a manhã desta sexta-feira (23), equipes da Prefeitura de Chapecó trabalham para amenizar os efeitos da chuva no município. Vários buracos surgiram na cidade e as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fizeram os serviços paliativos, para posterior conserto definitivo. Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, Chapecó já registrou 121,2 mm de chuva.
A Superintendência da Efapi também foi tapar buraco na rua Ernesto de Marco. O lago do Ecoparque chegou a transbordar, quando ocorreu o maior volume de chuva, mas posteriormente, o sistema de escoamento deu conta da vazão. A sanga Iracema, que passa ao lado do Ecoparque, não transbordou.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Paulo Carraro, isso graças ao serviço de limpeza e desassoreamento dos rios e córregos, que vem sendo feito nos últimos dois anos. Outra medida foi tocar tubos por galerias, aumentando a capacidade de vazão.
Houve um alagamento na rua Cuba, que foi causado por restos de concreto numa boca de lobo. A limpeza já foi providenciada.
A Defesa Civil também está conferindo pontos de alagamento para verificar a necessidade ou não de auxílio. Mas até o momento não há nenhum registro de desabrigado ou desalojado.