A situação caótica da SC-283, que liga Concórdia ao Extremo Oeste de Santa Catarina, voltou ao debate na sessão de terça-feira (18) da Assembleia Legislativa, com cobranças pela retomada das obras de recuperação da rodovia, há anos abandonada pelo poder público.
“Nos últimos dias fomos muito questionados em relação a SC-283, motivo de discussão na Bancada do Oeste que deliberou por audiências regionais a partir do dia 17 de abril, vamos ver in loco e ouvir o governo, mas também ouvir a comunidade e fazer um trabalho que valorize a nossa região. Os próprios moradores tomaram a iniciativa de começar a tapar os buracos, quando chega nesse nível está muito grave”, reconheceu Luciane Carminatti (PT).
Massocco (PL), em aparte, concordou com o diagnóstico, mas ponderou os muitos anos de abandono.
“É importante dizer que essas estradas estão há décadas abandonadas, talvez faltou fiscalização no passado e que o Executivo tivesse atenção”, discursou o líder do governo, informando em seguida que há uma operação tapa-buracos na rodovia.
Carminatti reconheceu a existência da operação, porém lembrou que as fortes e cotidianas chuvas, somadas ao trânsito intenso de caminhões pesados solapam reparos improvisados, como uma operação tapa-buracos.
“Nós temos mais de 100 dias de governo, precisa retomar essas obras, não tem mais desculpa, o governo precisa dizer quais são as suas obras e suas prioridades”, cobrou Carminatti.