
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-FRON) de Chapecó, deflagrou nesta quinta-feira (13), a Operação ‘Mustache’. Conforme a Polícia Civil, durante a ação, os policiais prenderam dois homens em flagrante e apreenderam uma grande quantidade de drogas, dinheiro, arma e munições.
“A investigação que durou algumas semanas tinha como alvo os dois homens (idades 20 e 23 anos), os quais são irmãos e estariam realizando comercialização de entorpecentes no Bairro Passo dos Fortes”, detalhou a Polícia Civil.
Na ação desta quinta-feira, os policiais encontraram na posse dos criminosos, uma grande quantidade de cocaína (mais de um quilo), crack (material para produzir mais de 500 pedras) e maconha. Ainda com eles, foi encontrado uma arma calibre.38., munições do mesmo calibre e mais de R$ 20 mil em espécie. Segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos materiais para embalagem, balança de precisão e um veículo. “O prejuízo causado à associação criminosa passa dos R$ 100 mil”, informou a Polícia Civil.
Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Após as prisões, os investigados foram encaminhamos para a Central Policial e na sequência para o Presídio de Chapecó, onde aguardam a disposição da justiça.
Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil