A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de investigações Criminais (DIC) de Chapecó, em participação a ‘Operação Difron Segura’ cumpriu na última semana (dos dias 27 a 31 de março), 20 mandados judiciais. Conforme a Polícia Civil, foram cumpridos 16 mandados de prisão e quatro ordens de busca e apreensão.
A Polícia Civil informou que as buscas tinham como objetivo principal obter elementos probatórios em investigações relacionadas ao crime organizado e tráfico de drogas. Todas informações angariadas com as ações serão anexadas as investigações em curso, as quais prosseguem sob coordenação da Autoridade Policial.
Durante as ações da ‘Operação Difron Segura’, os agentes da DIC de Chapecó cumpriram 16 mandados de prisões cautelares (temporárias e preventivas) e sentença condenatória.
“Todos os presos são do sexo masculino (idades entre 20 e 45 anos). Entre os crimes praticados pelos homens presos estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, furto qualificado, entre outros. A última prisão efetuada pela DIC-Chapecó ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, onde em apoio a Operação Policial da Delegacia de Polícia de Quilombo foi cumprida uma busca e apreensão e um mandado de prisão temporária”, detalhou a Polícia Civil.
Os Mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário e os presos aguardam a disposição da Justiça no Presídio Regional de Chapecó.