Durante uma ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na tarde da última segunda-feira (16), policiais encontraram o revólver usado no homicídio de Elenilton Fortes. Conforme o delegado da DIC, Vagner Papini, a vítima foi morta por volta das 22h, do dia 24 de dezembro de 2022, no bairro Palmital, em Chapecó.

“Confirmo uma ação da DIC de Chapecó, na tarde de hoje, que resultou na apreensão do revólver utilizado como instrumento do homicídio de Elenilton Fortes, ocorrido no dia 24/12/2022, por volta das 22h00min, no Bairro Palmital. Outros detalhes somente serão prestados ao final das investigações, como de praxe”, informou o delegado Vagner Papini.
Relembre o crime
No sábado, dia 24 de dezembro, um homem, de 48 anos, foi encontrado morto, na avenida Porto Alegre, no bairro Palmital, em Chapecó. Na época do crime, a Polícia Militar (PM) informou que os policiais foram até o local e encontraram a vítima caída na rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte da vítima. Próximo ao corpo do homem, os policiais encontraram uma arma de pressão (ar comprimido), estilo pistola.
Os policiais informaram que um único tiro acertou a vítima. A bala entrou no ombro esquerdo e ficou alojada.