Um trabalhador morreu após um maquinário bater na região da cabeça na manhã desta terça-feira (27), por volta das 8h40, em uma empresa na Rua laguna, no Bairro Eldorado, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
O corpo de Bombeiros Militar esteve no local para o atendimento da ocorrência de acidente de trabalho, a qual a vítima já estava em óbito na chegada das guarnições.
O comunicador Diego Antunes, do programa Som e Café News da Rádio Oeste Capital, esteve no local do acidente e conversou com o Corpo de Bombeiros, que informou que a vítima morreu na hora devido a forte pancada. “O rapaz estava abaixo de uma máquina que faz furo para estaca em construção civil. Provavelmente o sistema de proteção que eles fizeram na máquina, que era uma solda, não resistiu”, informou o sargento.
Em depoimento um trabalho explicou a guarnição que para travar o caminho dessa peça que faz a perfuração, foi travado com uma solda, a qual não suportou o peso do equipamento e o rapaz estava trabalhando embaixo e acabou atingindo a vítima na testa.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado.
Ouça a entrevista com o Sargento: