
Argentina e Croácia entram em campo na tarde desta terça-feira (13), no Estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo, pela primeira vaga na finalíssima do torneio. As seleções chegam a semifinal, após passarem pelos seus adversários nos pênaltis, nas quartas de final do torneio.
O jogo desta terça-feira, marca o encontro entre Lionel Messi, o craque da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e Luka Modrić, o craque da competição do Mundial da Rússia, em 2018.
A Argentina na Copa
Na fase de grupos, a Argentina caiu no Grupo C, ao lado de Arábia Saudita, Polônia e México. A Albiceleste perdeu para os árabes e venceu os mexicanos e japoneses. Nas oitavas de final, a Argentina venceu por 2 a 1 a Austrália e nas quartas de final passou pela Holanda nos pênaltis, após um empate de 2 a 2 no tempo normal e prorrogação.
A Croácia na Copa
A Croácia caiu no Grupo F, ao lado da Bélgica, Canadá e Marrocos. Os croatas empataram com os marroquinos e os belgas e venceram a Seleção Canadense. Nas oitavas de final, a Croácia empatou em 1 a 1 com o Japão e passou para a próxima fase nos pênaltis. Nas quartas, os croatas enfrentaram o Brasil e depois de um novo empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, passaram para a semifinal dos pênaltis.