A Polícia Civil, por meio da Delegacia De Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prestando auxílio a Polícia Civil do Paraná prendeu, preventivamente, na manhã desta quinta-feira (24), um indivíduo de 26 anos, integrante de organização criminosa voltada para a prática de roubos.
No dia 09 de setembro deste anos, o suspeito, na companhia de outros dois indivíduos, todos na posse de armas de fogo, invadiram uma residência localizada em Guaíra, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, onde restringiram a liberdade das vítimas, roubando, mediante violência, relógios, joias, celulares e televisores.
Naquela ocasião, quando saíam da residência da família vítima do crime hediondo, os suspeitos se depararam com uma guarnição da Polícia Militar da cidade, e houve troca de tiros entre os agentes públicos e os investigados, mas não houve naquele momento, nenhuma prisão.
A Polícia Civil do Paraná, então, passou a realizar a investigação do fato, solicitando auxílio a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, que identificou um dos investigados e o local onde residia.
Diante da identificação do suspeito que mora em Chapecó, e a identificação de outros dois suspeitos, a Polícia do Paraná pediu a prisão preventiva dos investigados, medida cautelar que foi aceita pela Autoridade Judiciária do Estado.
Na manhã desta quinta-feira, por volta das 06h da manhã, o delegado responsável pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, na companhia dos policiais civis da unidade especializada, foram a residência do representado, localizada no Bairro Progresso, e prenderam preventivamente o suspeito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.