Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (22), a varejista catarinense Havan anunciou que a partir do próximo ano, não será mais patrocinadora de nenhum time de futebol. O motivo para esta decisão é o atual “momento econômico e político” do país.
Com a medida, a Havan deixará de estampar as camisas dos times Flamengo, Athletico Paranaense, Cascavel e Brusque, equipe da cidade sede da empresa. A mudança acontecerá a partir de 31 de dezembro, quando os atuais contratos serão encerrados.
Entretanto, a varejista não exclui a possibilidade de retomar as parcerias em outro momento. “A Havan tem muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período em que permaneceu junto. Pela ótima relação que sempre manteve com os clubes, a varejista permanece de portas abertas para caso haja interesses mútuos futuramente.”, diz a nota.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que, para 2023, não renovará o patrocínio com nenhum time esportivo, como Flamengo, Athletico Paranaense, Cascavel e Brusque. O contrato vigente com os clubes segue até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022.
A Havan tem muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período em que permaneceu junto. Pela ótima relação que sempre manteve com os clubes, a varejista permanece de portas abertas para caso haja interesses mútuos futuramente.
Por fim, agradece a confiança e parceria construída durante todo o período junto às diretorias, atletas e torcedores dos times patrocinados e espera que todos entendam essa decisão no momento que o Brasil atravessa.