
Na noite desta sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros atualizou as informações sobre o grave acidente de trânsito entre um micro-ônibus de um time de vôlei e um caminhão, na BR-282, próximo a ponte entre Nova Itaberaba e Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina. Conforme os socorristas, a ocorrência deixou 18 pessoas feridas.
Histórico:
Os bombeiros foram acionados para um atendimento de acidente de trânsito, uma colisão seguida de saída de pista entre um caminhão, de São José (SC) e um micro-ônibus, placa de São Miguel da Boa Vista (SC).
No local foi constatado que todas as 18 vitimas, tanto do ônibus, como do caminhão já estavam fora dos veículos, sendo 16 ocupantes do micro-ônibus (14 meninas e mais dois homens, o motorista e o treinador do time de vôlei) e dois ocupantes do caminhão, o condutor e uma caroneira.
Os bombeiros informaram que foram atendidas no local e posteriormente encaminhadas ao Hospital de Nova Erechim para avaliação médica, as passageiras do micro-ônibus, todas consciente orientadas:
Menina de 14 anos, com suspeita de fratura braço esquerdo;
Menina de 14 anos, queixa de dores região posterior do tórax;
Menina de 15 anos, queixa de dores região posterior do tórax;
Menina de 14 anos, com ferimentos na face;
Menina de 13 anos, queixa de dor braço esquerdo;
Menina de 15 anos, queixa de dores na região posterior do torax e na cabeça;
Menina de 14 anos, queixa de dores na região pélvica;
Menina de 14 anos, com escoriações;
Menina de 14 anos, apresentou confusão mental e escoriações.
Encaminhados ao Hospital de Pinhalzinho:
O treinador do time de volei, com dores;
O motorista do micro-ônibus, de 31 anos, com dores na região posterior do tórax;
E as passageiras do coletivo (duas meninas de 14 anos e três de 15), que segundo os bombeiros, “não foi possível apurar os ferimentos no relatório até o momento”.
De acordo com os socorristas, o motorista do caminhão, de 52 anos saiu ileso e recusou o atendimento. Já a carona apresentou ferimentos leves e foi conduzida ao hospital pela equipe do Saer.