Um deslizamento de terra matou dezenas de suínos que estavam em uma pocilga na Linha Rio Engano, em Itá, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desastre ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (11), mas o atendimento a ocorrência só aconteceu por volta das 08h30 da manhã desta quarta-feira (12).
Conversando com o proprietário da pocilga, e com a responsável da empresa parceira JBS, os bombeiros souberam que o talude localizado acima da pocilga veio a desmoronar. A instalação possui 80 metros de comprimento por nove de largura, com capacidade para 700 suínos.
O barranco deslizou cerca de 40 metros, com uma larga de aproximadamente 30 metros, e danificou parcialmente a pocilga em duas baias, matando cerca de 50 suínos. O telhado e a parede da pocilga também foram danificados.
Seu Natalino, que estava dentro da benfeitoria no momento do sinistro, não sofreu ferimentos. Foi realizado levantamento fotográfico e dadas orientações sobre novos deslizamentos, uma vez que a área desmoronada segue com risco.