
Representantes do Grupo Socicam, que administra o aeroporto de Chapecó, estiveram presentes em sessão ordinária desta quinta-feira (06), na Câmara de Vereadores. O pedido foi feito, via requerimento, pelo vereador Fernando Cordeiro (PSC), para que fossem atualizadas informações sobre as obras de ampliação e melhorias do local.
O administrador do aeroporto, Felipe Gomes, reconheceu que as obras estão em atraso, já que deveriam ser finalizadas no mês de julho. “O excesso de chuva e alguns transtornos na área ambiental desaceleraram os serviços. Até dezembro, deixaremos tudo pronto”, prometeu.
De acordo com o projeto, o aeroporto de Chapecó receberá investimentos de R$ 33 milhões. A estrutura passará de 1.300 m² para 2.800 m², deverá contar com 240 assentos, sala vip, banheiros e locais para alimentação. “Também instalaremos um equipamento de controle de voo, que diminuirá em 60% os cancelamentos”, ressaltou Gomes.
O engenheiro da obra, Roderson Pereira Ferreira, falou sobre as dificuldades em realizar as melhorias com a movimentação de passageiros. “Não estamos atendendo corretamente o cronograma, mas buscamos a melhor qualidade para a obra e, consequente, oferecer segurança aos usuários”.
O aeroporto de Chapecó registra em média, a movimentação de 800 passageiros/dia e, segundo a administradora, a partir de dezembro deste ano, novas linhas aéreas serão oferecidas para Porto Alegre, Navegantes e Cuiabá. Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Chapecó, informou que aplicará multa no valor de R$ 33 mil à concessionária pelo atraso nas obras.