Os pássaros aparecem no 2º lugar no ranking da preferência de animais domésticos no Brasil, de acordo com dados do Censo Pet IPB (Instituto Pet Brasil). Eles são ótimas companhias, além de trazerem alegria às famílias que fazem parte.
Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a criação de pássaros ornamentais domésticos e exóticos, a SOCO (Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia) realiza a 2ª Feira de Pássaros e Flores da Primavera.
O evento ocorrerá de 07 a 12 de outubro na sede da SOCO, na rua Fernando Machado, número 1410 E, no bairro Palmital, em Chapecó. A exposição é gratuita e contará com 400 pássaros entre as espécies Agapornis, Red Rumped, Forpus, Periquitos, exóticos, canários, Calopsita e Ring Neck. Além disso haverão 500 tipos flores orquídeas e suculentas.
No sábado, domingo e quarta-feira (feriado) a exposição será aberta das 08h30 às 18h. Já na na segunda e terça-feira será das 14h às 20h. A entrada é gratuita.
O diretor de divulgação da Feira, Claudio Luiz Ioriati, relembra o sucesso da 32ª Feira de Pássaros e Flores, que ocorreu em agosto e convida a comunidade chapecoense e de toda a região para participar da feira de Primavera: “Percebemos que o interesse das pessoas pelo mundo dos pássaros está crescendo e, por isso, resolvemos iniciar em 2021 a edição de Primavera. Mais uma oportunidade para que a comunidade conheça mais sobre as aves e suas curiosidades”.
Segundo ele, o principal foco da feira segue sendo a conscientização sobre a preservação ambiental e a criação doméstica dos pássaros: “Ainda é preciso desmistificar informações sobre a criação de pássaros em cativeiro.”