Empresários do Oeste de Santa Catarina, procuraram a reportagem do Som e Café News, da Rádio Oeste Capital FM, para relatar uma denúncia sobre as obras do Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso em Chapecó. De acordo com o relato de um empresário que prefere preservar a identidade, as obras poderiam parar a qualquer momento, pois a empreiteira e a empresa responsável pelas obras e contratação, não pagam os fornecedores e prestadores de serviço.
“Depois de muito custo consegui nesta semana receber um valor pendente, mas a empresa contratante responsável pela obra tinha mais de 1 milhão de títulos protestados de empresas credoras aqui de Chapecó”, Relatou um empresário.
A previsão para o término das obras do aeroporto seria ainda no mês de agosto de 2022, porém não ocorreu. O ClicRDC entrou em contato com a prefeitura do município, que informou que nenhuma demanda sobre a paralisação de obras chegou, mas desde o atraso da entrega da obra, o município vem notificando o Aeroporto.
De acordo com o contrato, o atraso da entrega da obra prevê a aplicação de multa, o que ainda está sob a análise da Administração.