
Na tarde desta segunda-feira (26), a Associação Chapecoense de Futebol divulgou uma nota oficial, onde lamentou e repudiou as agressões sofridas por torcedores do clube, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. No último domingo (25), antes do duelo pelo Campeonato Brasileiro Série B, um grupo que veio de Chapecó precisou correr para a parte interna do estádio em busca de ajuda. O SAMU foi acionado para auxiliar uma pessoa que ficou ferida.
Confira a nota do clube
Nota Oficial | | 26 de setembro de 2022
A Associação Chapecoense de Futebol lamenta e repudia, de forma veemente, os atos de violência ocorridos em Criciúma antes da partida do último domingo (26), entre Criciúma e Chapecoense, no Estádio Heriberto Hulse.
O futebol, acima de qualquer rivalidade dentro das quatro linhas, é um espaço de paz e harmonia e é inadmissível que atitudes hostis e comportamentos violentos ainda sejam registrados.
Por fim, apesar do lamentável ocorrido, a agremiação alviverde agradece aos esforços da diretoria do Criciúma a fim de identificar e punir de imediato os infratores e exalta, ainda, a ação rápida dos colaboradores do clube carvoeiro, que abrigaram os torcedores da Chapecoense e evitaram que algo pior acontecesse.