terça-feira, novembro 26, 2024
InícioJustiçaJúri condena réu que tentou matar companheira na presença dos três filhos...

Júri condena réu que tentou matar companheira na presença dos três filhos no Oeste de SC

Saiba a pena

Foto: TJSC

Em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Caçador, no Meio-Oeste Catarinense, um homem foi condenado pelo Conselho de Sentença à pena de 10 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificada por feminicídio. O rapaz, hoje com 25 anos, praticou o delito por ciúmes e por desconfiar de traição por parte da companheira.

Consta na denúncia que em março de 2019, por volta da 1h, na residência onde vivia o casal, o acusado deu diversos golpes com uma ripa contra a mulher. As batidas atingiram a cabeça, o peito e a coxa dela. Além de agredi-la com o pedaço de madeira, o réu deu uma facada nas costas da companheira. O crime foi praticado na presença de três filhos menores da vítima.

Em votação, os jurados, por maioria, rejeitaram a qualificadora do motivo fútil. A sessão foi presidida pelo juiz cooperador André Luiz Romanelli Tibúrcio Alves, e integra a pauta do mutirão do júri do Poder Judiciário catarinense para julgar processos represados por conta da pandemia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp