Na tarde desta segunda-feira (12), o Poder Legislativo de Chapecó empossou dois suplentes. Cleber Ceccon (PT), assumiu a cadeira de Valdir Carvalho (PT) e permanecerá na vaga pelo período de 60 dias, até 10 de novembro. Cleber Fossá (MDB), assume a vaga de Neuri Mantelli (MDB) e permanece por 19 dias, até 30 de setembro.
Fossá tem 46 anos, é policial civil e residente do bairro Santo Antônio, em Chapecó. Começou a trabalhar muito cedo, como servente de pedreiro, ainda na adolescência. Cursou o técnico em enfermagem e no início da década de 1990 trabalhou na emergência do Hospital Regional do Oeste (HRO), onde também atuou como instrumentador cirúrgico.
Em 1998, foi aprovado no concurso estadual para Polícia Civil de Santa Catarina, onde atuou em muitas Operações Policiais em cidades de Santa Catarina e do Brasil, mas tendo Chapecó como lotação principal.
Iniciou graduação em Direito na Unochapecó e fez especialização em Segurança Pública pela PUC de Porto Alegre/RS; Inteligência Criminal pela Unidavi/Senasp, Especialista em Perfis Criminais e Comportamentais e Especialista em Gestão de Segurança de Voo.
Cleber Ceccon é formado em Filosofia e Sociologia. Há 23 anos é professor da Escola Estadual Básica Bom Pastor. Atuou, também, como professor na Unochapecó. Foi Presidente do Conselho Estratégico Social da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Foi vereador do município de Chapecó, por oito anos, entre os anos de 2013 e 2020. Atualmente, é coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE) – Regional de Chapecó, sendo eleito com 84% dos votos. Cleber Ceccon tem 44 anos e é casado com Andreia, com quem tem dois filhos, Nicolas e Vicente.